domingo, 12 de setembro de 2010

Poker Face

Nas primeiras vezes que eu ouvi a música Poker face, da Lady Gaga (aloca), eu não tinha entendido praticamente nada do que se tratava a letra. Percebi que falava sobre amor, sobre cartas de baralho, coisa e tal, mas no geral fiquei boiando... e ainda pensei : "Essa Lady Gaga é doida mesmo". Até que eu fui num cassino lá no Paraguai, no mês passado e tinha algumas coisas escritas na parede, hold em' e Texas. E de imediato eu lembrei da letra da música... "I wanna hold em' like they do in Texas please..." Só aí que eu fui ligar as coisas, a música realmente fala sobre pôquer, não é só o nome que é Poker Face (Cara de blefe, paisagem). Claro, foi inocência da minha parte, porque eu não sei jogar pôquer etc. Mas eu comecei a viajar muito nisso! Até porque eu gosto muito da comparação que a Lady Gaga faz daquilo que ela quer passar na música com as regras e expressões do pôquer, achei muito criativo! Só que, mais do que tudo isso que eu disse aí em cima, o que mais me chamou a atenção foi o termo Poker Face, ou seja, Cara de Paisagem, ou melhor, cara-de-nada. Poker Face para mim é uma arte, afinal, é muito raro você notar alguém com cara de paisagem. E você nunca sabe ao certo se é um tipo de expressão, ou simplesmente a ausência da expressão no rosto da pessoa. No pôquer, o jogador a utiliza tanto quando está eufórico porque está ganhando, quanto quando está perdendo. Esse antagonismo mexe muito comigo, porque a partir daqui eu passo a falar não só de pôquer, mas de mim mesma, que felizmente ou infelizmente sou feita de antagonismos também. Confesso, tenho um lado fleumático. Um lado que não consegue demonstrar muitos risos ou a raiva, em algumas situações. Um lado frio, calmo e equilibrado. Não que esse meu lado fleumático me agrade, muito pelo contrário, eu queria ser mais sanguínea (que é o meu temperamento comum, ou não) nas minhas atitudes. Sabe essa dualidade? É muito eu! Por isso que acabei me deixando cativar pela carinha de paisagem! E o pôquer, que achei muito interessante... quero aprender algum dia.
xoxo.

♥ ♦ ♣ ♠

Nenhum comentário:

Postar um comentário