terça-feira, 17 de agosto de 2010

Camilla DeLeite


DELIGHT
Um dia o nome de uma música me chamou a atenção, ela se chamava "a mixture of desdain and delight"... Viajei nesse paradoxo de desdém e deleite, nessa bipolaridade. Mas o que me marcou mesmo, foi Delight, no português, Deleite. A foto acima se refere a um de meus versículos preferidos, o Salmo 37:4,5. Nele diz, Deleita-te no SENHOR e Ele satisfará os desejos do teu coração. É um verso que nos fala pra olharmos, não para nossos sonhos, mas sim pra imensidão do Deus lindo que cuida de nós, pra nos ocuparmos com as coisas de Deus, enquanto não alcançamos nosso objetivos e de depender totalmente da fidelidade e poder do SENHOR e não das nossas próprias forças (ou fraquezas?). É impressionante como Deus acaba chamando minha atenção através de coisas diversas, que às vezes parece que Ele precisa gritar pra que eu entenda as coisas e saber confiar nas palavras dEle! Outra coisa que mexeu muito comigo foi o trocadilho que me veio na mente de imediato, Deleite e de Leite. Pra quem não sabe, meu sobrenome é Leite, então nem precisa dizer que tudo isso que escrevi aqui é bem peculiar!
Mas mesmo sendo peculiar, queria dividir com as pessoas, porque eu creio que Deus não é um Deus de individualismos.
ENJOY!
" Deleita-te no SENHOR e Ele satisfará os desejos do teu coração, entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle e o mais Ele fará" (Salmos 37:4,5)
P.s : A palavra SENHOR, em algumas traduções da Bíblia, é soletrada toda em letras maiúsculas.
Ela aparece mais de 6.000 vezes na Bíblia. E nas origens das Escrituras, no hebraico, essa palavra só tem quatro letras. Seria algo como Y H V H, em hebraico (Iod, He, Vav, He)...
Alguns pronunciam como "Yahweh" ou "Javé", embora em algumas tradiçoes essa palavra não seja pronunciada, pois é considerada muito sagrada, muito misteriosa, santa. Alguns rabinos acreditavam que essas letras eram basicamente os sons da respiração e que o nome é simplesmente impronunciável porque a combinação das letras é o som da respiração.
Será que o nome de Deus é o som da respiração?
With Love ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário