Eu queria te desconhecer
Só pra depois te conhecer tudo de novo
E dessa vez não entrar no seu jogo
Achar desculpa, motivo e porquê
Te tocar, mas sem me queimar no teu fogo
Encontrar antídoto, refúgio e alívio
Me proteger de você.
Eu falo. Falo muito. Falo pelos cotovelos. Tagarela, espevitada, ansiosa e acelerada.
Falo acordando, ao caminhar, comendo, brincando, chorando, dormindo.
Falo porque existo. Porque preciso estar consciente do que sinto.
Há borboletas em todo lugar. As borboletas que deveriam estar no meu estômago, estão voando pelo meu corpo inteiro. Entre uma perna e outra, passando pelos meus pés, joelho e cabelo.
Elas contornam meu pescoço e brincam sobre meu rosto, que ao sol exposto reluz suas asas a bater. Borboletas atravessam diante dos meus olhos e pousam no meu nariz trazendo o gosto de mais uma vez me apaixonar e de sempre ficar por um triz.
Sobrevoam o meu ventre, minhas costas, tropeçam nos meus ombros, seios, umbigo e em todas as palavras que você me diz. Eu tento me afastar, mas elas querem ficar comigo e assim me fazer mais feliz.
E pra finalizar seu vôo, elas entram na minha orelha e deslizam pela minha boca, como eu sempre quis. Pra depois irem embora, correndo pelo meu clitóris, subindo nas minhas coxas e escorrendo pelos meus quadris.
Há borboletas em todo lugar,
no meu peito vazio por falta do seu abraço, nas minhas mãos pequenas e nos meus
dedos em pedaços. Certamente não existe em mim um espaço, em que as borboletas
não consigam dançar.
Eu te amo como um sentimento desperdiçado, feito água que cai pelo ralo, que se perde e nunca mais se vê.
Eu te amo como um leite derramado, no chão ou no fogo depois de ferver. As águas passadas que aqui habitam, nunca se secam e insistem em verter.
Me perco em mim pra me encontrar em você, mas perco você sem nunca ter me ganhado pra conseguir perder.
Palavras ao vento - Cassia Eller
Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento
Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento
Eu escrevo porque preciso e é importante. Escrevo porque você está muito presente, mesmo estando distante. Escrevo porque o que faz sentir, faz sentido. Mesmo que eu não entenda o porquê, a razão e o motivo. Escrevo porque não posso falar. Escrevo aquilo que você não quer escutar, mas que aqui não se pode calar. E porque o seu silêncio não para de gritar. Palavras podem ser inúteis, se eu não souber verbalizar. Pois há palavra que desagrada, agride, mas há palavra que às vezes pode curar. É como um jogo de paciência onde eu não consigo ganhar. Eu perco pra você, por não ter sapiência e por não saber jogar. Você é água turva, não me deixa enxergar. Quanto mais eu abro os olhos, mais difícil mergulhar. É como um emaranhado, impossível de desenrolar. Seus olhos marejados são ponto final, onde eu queria descansar e nesse cais, você é o caos que eu posso pacificar. Foge de dicionários e de diálogos vários, foge de todo e qualquer clichê o que eu sinto por você: eu te amo, sem você merecer. Mas isso não é importante, porque o meu sentimento por si só já é o bastante. Eu te quero, mas não preciso de você. São muitos deslizes, falhas e desencontros, mas depois de tudo isso e depois de tudo aquilo eu ainda sigo querendo que você fale comigo. É uma conta que não quer bater, não quer fechar. Parece injusto, porque dessa conta, eu deveria te dar o troco, mas decidi não revidar. Eu sigo procurando respostas que me possam esclarecer, mas quanto mais eu penso, mais eu sinto que é esse o motivo, pra isso tudo, de fato, verdadeiro ser.
camilla caju
Há uma grande verdade hoje nas relações que explica porque está tão difícil "dar certo" - NÃO EXISTE NINGUÉM que esteja realmente SOLTEIRO e disponível de alma. Esta é a verdade simples, direta e assustadora. (...) Você pode se perguntar -"Ué, mas eu tô sem ninguém"!!!!
- Mas está "casada" com aquele seu ex que até hoje você não rompeu os laços de mágoa, abandono, paixão e ilusão.
- Mas está "casada" com seu pai ou sua mãe, exercendo a função de um dos dois para suprir a ausência de um deles na família e não enxerga isso - mas quem encosta em você sente na energia e pede pra sair.
- Mas está casada com alguma crença do tipo "eu não dou certo", "homens não prestam", "mulheres só querem dinheiro", e estas suas crenças ocupam o lugar de alguém que poderia estar ao teu lado. Você no fundo se acostumou a isso e tem medo de ousar ser feliz.
Por alguns destes motivos, quando você se relaciona, namora, noiva e casa... As coisas parecem tão difíceis, embora simples. Na maioria das vezes, energeticamente você vive um triângulo amoroso ou quarteto amoroso com a pessoa de carne e osso, e a "outra" citada acima. Ou você rompe de vez e coloca um ponto final nos seus "casos mal resolvidos ou nem entendidos", ou os zumbis que deixou vão ser vampiros ávidos do sangue da tua felicidade real. E você vai dizer que “não dou certo com ninguém”.
Por Jordan Campos